Frase da Semana

Nem toda vez você será convocado para a seleção, mas a vida continua e você ainda poder ser melhor dos que foram chamados.

TROCA


TROCA

Nas cidades de interior de capitais há um tempo atrás era bem comum ver carrinhos de sorvete passando vendendo sorvete – Aoooo Sorveteeee, tem fruta tem leite - declarava aos berros o vendedor. E mais, eles faziam grandes trocas: Garrafas de vidro de refrigerante.

Nossa, aquilo para mim era a maior festa ! "pagava” sorvete para todos, até para meus vizinhos e com isso gastei todas garrafas de litro de minha casa nesta "troca".










E aqueles carros de bugigangas e doces que passavam na rua que trocava uma tele-sena velha por doces e chocolates! Meu Deus, era minha fonte das delicias. Os papeis de carta, as canetas coloridas com as amigas... Essas trocas compensava!



Hoje para "ganhar" uma latinha da garrafa da Coca Cola é preciso juntar 4 pontos em tampinhas e mais R$ 3,80, ou seja, é uma troca camuflada pois na verdade você está pagando pela tampinha pois teve que comprar a garrafa na qual veio a tampinha e mais os três reais e oitenta centavos para "trocar" pela garrafinha. Essa troca não compensa!

Ah se aquelas trocas da garrafa pelo sorvete, da tele-sena pelos doces fosse assim também com nossos sentimentos, se poderíamos trocar nossas tristezas por alegrias, o choro por riso, a decepção pela satisfação, o medo pela coragem, o ódio pelo amor, a derrota pela vitória, os erros pelos acertos, o fardo pesado pelo julgo suave, a fraqueza pela força?!! Seria  P E R F E I T O ! ! !


Muitas pessoas tentam fazer algumas "trocas",  trocam suas vidas dignas por seus princípios, valores, ideais, e até mesmo seu próprio corpo, por coisas que por um tempo muito curto lhe trará a satisfação por alguns minutos, horas ou dia. Essa troca não compensa!

Tenho uma boa noticia, conheço alguém que pode fazer uma troca que compensa e está neste momento esperando por você, para trocar o que você quiser.

Agora imagine que hoje, perto de você Ele está passando com o carrinho cheio daquilo que você mais precisa, para uma grande troca, e você não precisa dar sua vida, bens, o seu corpo, dinheiro, princípios ou valores nessa troca. Você precisa apenas dizer o que quer trocar. Detalhe: Essa troca compensa!

Ele está passando aí, não perca a oportunidade.
Troque isso aí que está te causando aflição, conte tudo pra Ele e descanse seu coração e viva sem peso, sem opressão.

Ele dirá:

“Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.” Mateus 11:28-30.


“Te entrego minhas guerras, e recebo sua paz”



1 comentários:

Bell 18 de março de 2014 às 08:35  

Essa promoção da Coca para mim foi furada, juntei um monte e qdo fui ver acabou na cidade. Legal né?
Concordo com vc, ao invés de trocarmos objetos poderíamos todos os dias trocar amor, paz, alegrias.
Pq deste vida a gente não leva nada, e sabemos que aquele que vem virá e não tardará.

uma tarde de bençãos pra vc =)

Postar um comentário



Visita na semana

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital